O que estudar para o Enem 2013?

O que cai no ENEM 2013? Muitas pessoas tem procurado resposta para esta pergunta. E apesar de ainda falta um bom tempo, pois as provas serão em novembro, é bom começar a se preparar o quanto antes pois o Exame Nacional do Ensino Médio fica cada vez mais competitivo. E este ano não será diferente, ainda mais se consideramos que a 'gigante do ensino' UFMG irá substituir seu vestibular pelo Sisu que está intimamente ligado as notas do Enem. 

As inscrições do ENEM 2013 já estão perto do fim. O Ministério da Educação (MEC) junto com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) desenvolveram o edital (clique aqui para baixar) que contém o conteúdo programático completo.

Algumas pessoas já prestaram o exame Enem, outros já baixaram e fizeram as provas anteriores, mas alguns não conhecem o formato das provas. Em resumo, todos os participantes terão que desenvolver uma redação de caráter dissertativo argumentativo, além de solucionar 180 questões de múltipla escolha (alternativas de “A” a “E”) sobre as matérias comuns do ensino médio. Não se assuste, realmente é muita coisa para se fazer em dois dias, mas não é problema para quem se prepara com antecedência e faz a prova com tranquilidade e confiança. Você terá, em média, três minutos para responder cada questão. Pode parecer pouco falando assim, mas em três minutos é possível ler duas páginas inteiras de um livro convencional. Dúvida? Faça um teste. Contudo, tenha disciplina no dia da prova e fique concentrado, leia atentamente as questões e tome muito cuidado ao passar as respostas para o gabarito.

Conteúdo programático do ENEM 2013

As provas são divididas em quatro áreas de conhecimento:

Ciências Humanas e suas Tecnologias: Desta área são cobradas 45 questões que abrangem as matérias de história, sociologia, filosofia e geografia. LEIA MAIS, clique aqui.

Ciências da Natureza e suas Tecnologias: 45 questões de química, física e biologia. LEIA MAIS, clique aqui.

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Outras 45 questões que cobram o conhecimento em português, literatura, artes, educação física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e a Redação. LEIA MAIS, clique aqui.

○ Matemática e suas Tecnologias: 45 questões sobre matemática. LEIA MAIS, clique aqui.

Ajuda extra para os estudantes!

Este site, enem.dyo.com.br, foi criado com o objetivo de ajudar os estudantes que irão prestar o Enem, principalmente aos que desejam utilizar seu resultado para conseguir bolsas de estudo e realizarem o sonho de ingressar em uma Universidade e se formarem em curso superior. Providenciamos material de estudo gratuito, assim como dicas de profissionais, os exames anteriores para você simular a prova e outras informações que podem ser úteis neste processo. Confira abaixo:

○ Edições anteriores do Enem (Provas + Gabarito) - 1998 a 2012.
○ Apostilas gratuitas para download.
○ Dicas de profissionais para se dar bem no Enem.
○ Como se dar bem nas redações.

Comecem a se preparar! Notas boas ou excelentes são consequências de dedicação. Simples assim. Desejamos a todos boa sorte, não deixem de recomendar nosso site para seus amigos que também vão prestar o exame.

Visitantes chegaram aqui pesquisando por: o que estudar para o enem 2013?, o que cai na prova enem, enem 2013, exame nacional do ensino médio 2013, prouni 2013, apostilas enem gratuitas, provas do enem para download, conteúdo de estudo enem 2013, apostila enem 2013, como se dar bem enem 2013, dicas enem, dicas enem 2013, tirar nota alta no enem, melhorar nota no enem, dicas para o exame nacional do ensino médio. 

0 comentários:

Postar um comentário